segunda-feira, 22 de abril de 2013

Automação...

Estava falando com a Lu e comparando nossas alturas... Somos modelos de um metro e meio, rsrs... Ela estava falando num post que não faria os armários da cozinha até o teto pois não os alcançaria. Foi quando eu me intrometi e disse que no ex ap eu abria e deixava tudo aberto até o marido ter a boa vontade de fechar, rs... Mas neste eu coloquei automação, pois achava esteticamente feio armários que não vão até o teto. Fora o fato de que é mais um lugar para juntar pó... 

Então a loja de móveis me deu uma ótima solução: automação. Na cozinha, as gavetas e portas (as que abrem para cima) abrem e fecham quase sozinhas. Para abrir você dá um leve toque e ela abre inteira e para fechar você dá um empurrãozinho e ela fecha e no caso de aéreos, existe um interruptor que você aperta e a porta é fechada. As portas que abrem para os lados tem um sistema que impede que as portas batam. Sabe aquele dia que você está com raiva e quer bater uma porta?? Você não consegue... :)

Entrei no site da empresa para conseguir reunir maiores informações:

Esta tecnologia se chama Servo Drive: "Um leve toque na frente é suficiente para abrir portas de elevação com SERVO-DRIVE. Mesmo frentes grandes e pesadas se movem para cima, como se não houvesse gravidade. A porta de elevação gira fora da área de movimento do usuário, proporcionando a ele um ótimo acesso ao interior do armário. Fechamento simples e confortável: responsável por isso é o interruptor de fácil acesso na lateral do gabinete. O fechamento se torna leve e silencioso com o BLUMOTION".

abrindo a porta (fonte)

aqui o interruptor para fechar o aéreo que não alcanço (fonte)

Achei que as fotos e essa explicação não bastavam, então achei alguns vídeos que mostram a praticidade.

Neste vídeo abaixo mostra como funcionam os aéreos. Na parte da senhorinha dá para ver direitinho ela apertando o "interruptor" para fechar...



Neste vídeo abaixo mostra a dobradiça que te impede de bater as portas (mesmo querendo, acreditem, já tentei e não é possível):



Neste vídeo abaixo o cara está cozinhando para a namorada, é meio repetitivo, mas mostra bem direitinho como abrir e fechar as gavetas:



Espero ter conseguido mostrar a praticidade e facilidade de ter uma cozinha inteligente!! :)

E aí Lu?? Te convenci?????


37 comentários:

  1. Ju, adorei as dicas, não sabia que existia esse tipo de automação para os armários, muito show. Aqui em casa ficarei somente com a inteligente da cozinheira, para executar essa tarefa, rsrsrs. Bjkas e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahhaa essa certamente me sairia mais cara que a automação rsrs!!!
      Bjaooo

      Excluir
  2. Muito legal! Eu não tenho problema com altura (afinal de contas, com o RPG, cresci mais 1,5cm de dezembro pra cá, e hoje em dia estou com 1,73m). Mas que é bem interessante, ah isso é! Minha mãe, lá dos seus 1,59 ia ficar muito feliz!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Ai Ju, tb sou modelo de um metro e meio rsrsrs... Infelizmente não tive como fazer uma cozinha até o teto :(
    E só pra ajudar a Lu, junta pó mesmo na parte de cima...tá vendo Lu, mas um canto pra vc limpar rsrsrs... e eu tb :(

    Um sonho de consumo ter uma cozinha assim.. Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Juuuu! Que saudade desse cantinho!
    E quando eu acho que a cozinha mais linda da blogosfera era perfeitinha, descubro que tem mais surpresas!
    Achei muito legal esse sistema, a cara da riqueza!
    deve ser uma mão na roda mesmo para nós baixinhas!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Babi, é demais!!!!!!!! Foi a melhor coisa que poderiam inventar!!
      Bjaoooo

      Excluir
  5. Muito interessante!! Gostei mais da dobradiça que impede de bater a porta! Muito útil.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, não conhecia ainda. Se bem que lá em casa nunca tivemos problemas em alcançar as partes altas, marido tem 2,05 m e eu 1,74.

    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vcs tem sorte... É um saco não alcançar as coisas rsrs...
      Bjaooo

      Excluir
  7. Nossa, mas o mundo tá ficando muito moderno!
    Muito legal essa cozinha inteligente, mas deve ser pouco acessível, pelo menos pra mim é novidade.
    Olha só que sonho, nunca mais bater as portas e gavetas! Para abrir o armário eu acho tranquilo, pq o nosso é mais baixo, mas acumula pó lá em cima.

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de armarios baixos é esse... Mais um lugar para limpar né????
      Mas Val, o preço não é assim tão alto como vc imagina!!!! Valeu super a pena pra mim...
      Bjaooo

      Excluir
  8. Caramba chique demais rs fiquei aqui com os olhos maior do mundo e gritando dentro de mim: EU QUEROOOOOOOOOOO kkkk mas deva custar um horror de dinheiro... rs
    Lu se convença pq o negócio é bom demais rs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Não é tão caro assim não!! Dá uma pesquisada aí na sua região!!
      Bjaoooo

      Excluir
  9. Muito legal, adorei o post não sabia nada sobre isso achei super interessante. Obrigada pelos votos de felicidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fui conhecer na loja onde fiz os móveis... Demais né??
      Bjaooo

      Excluir
  10. Ju, não sei se você conseguiu convencer a Lu, mas definitivamente me convenceu! A-do-rei essa tecnologia!! Também sou baixinha e direto fico subindo em banquinhos para conseguir abrir e fechar armários. Esse post vai definitivamente ficar gravado até eu mandar fazer meus móveis. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Taty!! Garanto que vc nao vai se arrepender!!!! Depois vou querer saber tudinho!!!!
      Bjaooo

      Excluir
  11. Nossa! Q prático! Não conhecia essa tecnologia!!

    Beeejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mto prático mesmo!!! Vale super a pena!!!
      Bjaooo

      Excluir
  12. Oi Amiga, nossa que é isso, adorei, tu esta no céu com essa facilidade toda né, adorei de mais, vou conversar com o meu marceneiro sobre esse sistema e ver se faço um projeto com o móvel mais alto, hehehe...
    Adorei a parte de modelos de 1,50 hehehe, tu é um sarro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuu a dona do post!!!!!
      Fiquei feliz que vc curtiu... Fala mesmo com o marceneiro. É um investimento que vale MUITO a pena!!!
      Bjaoooo

      Excluir
  13. Sempre quis saber mais sobre automação, vi em alguns lugares, mas nunca pesquisei direitinho, quem sabe um dia quando o $ der, eu faça em casa, é tudo muito mais prático :D

    Quando sua cozinha estiver pronta vem mostrar pra gente :D

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mostrei a cozinha!! Está uns 3 posts para trás...
      Bjo

      Excluir
  14. Oie adorei esse negócio de armarios do futuro srrs,pena que com certeza tem um preço + salgadinho né!!mas vale a pena com certeza.
    bjossss
    Paty coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty querida!! Não é tão caro assim viu!!!!!
      E vale cada centavo!!
      Bjaooo

      Excluir
  15. Ai que chique isso Ju!!! Mas ate chegar no interioorrrr vai demorar! Mas mesmo assim, achei o máximo!!!

    ResponderExcluir
  16. Não.. tive que voltar! Guria, acho que eu tinha te visitado aqui 1 vez... mas agora lendo td com calma... amei esse cantinho!!! Vc fala rápido?? Pq fico lendo seus post numa velocidade.. e fico imaginando que é seu jeito de falar.. hahahaha.... ADOREI!! Vou voltar ein... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaahhaahaa falo sim!! Minha mae vive brigando comigo pq nao me entende ahahhahaa...
      Volte sempre!!! Sera mto bem vinda!!
      Bjaoooo

      Excluir
  17. Ju, vou falar aqui pq clico no responder e não abre a casinha pra eu responder..rsrsrs... Eu moro em Nova Hartz (eu disse que era interioorrrrr), sabe onde fica?? Vou fazer a rota..rsrsr... Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e... tchaannn Nova Hartz!! É uma cidade bem pequena, 20mil habitantes, mas adoro morar aqui, embora seja interior, 30min agente esta em NH... estamos próximos de tudo sabe, não é isolado! E vou morar no interior da cidade ainda... no meio do mato. Marido gosta, eu tbém... e vc onde mora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Eu sou de SP, mas moro em Gramado! Apesar de conhecida como cidade turistica aqui eh super interior. A estrutura aqui eh pessima...
      Nossa, no meio do mato????? Nao conseguiria... :(
      Bjooo

      Excluir
  18. Oi Ju!!
    Mas esse post saiu no capricho hein?
    Amei essa cozinha inteligente!!!
    Não sei se você convenceu a Lu, mas eu fique certa que você convenceu!! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi vale MUITO A PENA!!!!!!
      Se quiser saber mais me chama!!
      Bjaooo

      Excluir

Deixa um recadinho que eu vou ficar muito feliz!

Tecnologia do Blogger.

© Sonhando com o 31..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena